quarta-feira, 12 de março de 2014

Justificativa do Projeto.



 
Esta frase nos lembra o quê? Se você pensou em circo acertou em cheio. Nós que fazemos o Infantil 3 teremos como tema central do projeto didático a ser desenvolvido para o próximo O Mundo do Circo.

Em virtude da necessidade de promover uma amplitude de conhecimento relacionado ao mundo do lúdico e do faz de conta, tendo por base proporcionar a criança de hoje o contato com a magia do circo provoca no ser humano, a sensação de achar graça das trapalhadas do palhaço, admirando a performace do contorcionista, a audácia dos trapezistas, a surpresa do mágico, a coordenação dos malabaristas, enfim um universo cultural riquíssimo de movimentos e histórias que não se pode deixar morrer. Segundo Wincott a importância do brincar como momento de total entrega ao prazer e ao um mundo de descobertas dele mesmo. Sendo assim, tomamos por base está teoria para trabalharmos o projeto circo com o intuito de despertar nas crianças o prazer das brincadeiras, palhaçadas e da fantasia. 
 
Todos os sentidos e significados possíveis ligados ao circo serão explorados pelas crianças em atividades de leitura, matemática, linguagem, ciências, desenvolvimento social, emocional, psicomotor, dentre outras.

A cada dia essa arte tão rica e bela invadirá nossas vidas e pouco a pouco nos tornaremos: palhaços, artistas, trapezistas, bailarinas, mágicos, esta será a inspiração para todas as crianças e – por que não? – para vocês, pais, também!

Em breve nossas crianças levarão para casa suas descobertas cotidianas. É importante o apoio de vocês para nos enviarem sempre que solicitados alguns materiais e que, também acompanhem, leiam as notícias, participem e contribuam com suas próprias memórias e ideias relacionadas ao universo circense. Esse envolvimento tornará mais natural e significativo o caminho da aprendizagem, permitindo que o processo criativo em sala de aula possa se fazer, sentir e viver  por cada aluno. 
 
Portanto, preparem-se: “Respeitável público o espetáculo vai começar!!!”

Analice, Alessandra e Lilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário